quinta-feira, 30 de maio de 2013

Canções de Apartamento (1)

Em cada bloco um amigo
Potencial, apenas
Sozinho, escrevo
E sozinho, vivo
Ao longe, o sol aparece
E, tão rápido quanto, desaparece
São os dias, que vêm e vão
Rápidos demais; Lentos jamais
O dia nasce, não se desenvolve e morre
O que posso fazer?
Não conheço; não sei...
Reconheço? O que dizer?
Inclusive: são estranhos
Os parentes vêm visitar
Mas, não vou olhar
Não me preocupo
Não me importo
E o que de mim será?
Eles só querem me atacar
Sugar minha alma
E me transformar num deles
Acho que estou preocupado demais
Só querem ser amigáveis, me dizem
Todavia, eu não sei
Querem me "conhecer", dizem
Contudo, eu ainda não sei
"190, Polícia? tem alguém que possa ajudar?"
E não tinha ninguém
Sozinho, fiquei e fiz meu café
Pediram-me açúcar
Mas, nem abri a porta
Eu não estava em casa
Eu estava longe
E eles não me procurariam além
Pra quê tanto medo?
Eles não são nada demais
Não são lesmas devoradoras de cérebros
São apenas vizinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas [des]ocupações mais valorosas...